AS AVENTURAS DE UMA AEROMINA

domingo, 16 de janeiro de 2011

Como transportar bebidas na mala

Os Emirados Árbes são um país islâmico e o consumo de alcool é proibido para os mulçumanos. Como em Dubai, 80% da população é composta por estrangeiros, o alcool é tolerado, mas ainda sim é difícil de comprar. Os restaurantes geralmente não servem esse tipo de bebida e os bares (há vários) geralmente ficam dentro de hotéis. Beber na rua, nem pensar.
Há apenas duas lojas que vendem alcool na cidade e para comprar nelas, é necessário ter uma licença do governo. Custa cerca de R$ 74,00 e parte do dinheiro é convertido em produtos. Mas não compensa comprar aqui porque é mais caro.
Sou louca por vinhos e comecei a "importar" bebida das minhas viagens, o que é uma loucura. Com pouco dinheiro dá para fazer a festa. Muitos vinhos custam até 90% mais baratos que no Brasil. Uma coisa boa de Dubai é que é permitido trazer qualquer tipo de comida, então além dos vinhos, trago também queijos, cogumelos, doces, frutas etc. Depois de algumas viagens passei a ficar com muito orgulho da minha geladeira cosmopolita.
Tenho notado que no geral o melhor a fazer é comprar as bebidas em um supermercado. Os Duty Free só valem a pena se você quiser comprar destilados ou vinhos mais caros. Se como eu, sua intenção é comprar vinhos de até US 30,00, compre na cidade. As exceções são os Duty Free de Bangkok e de Sydney.
Mesmo assim, conheço muita gente acaba comprando no Duty Free porque tem medo que as garrafas quebrem dentro da mala. Nesses três meses voando eu desenvolvi um método super seguro de embrulhar latas e garrafas, que não quebram nem a pau. Como acredito que cada um deve dar sua contribuição para a evolução da humanidade, elaborei um passo a passo para dividir minha nobre descoberta com vocês. Vamos lá:



 1- Compre uma mala do tipo durinha como essa. Meu baú da felicidade é da Samsonite
 



2- Enrole a garrafa em jornal. Nas estações de trem e metro geralmente dá para pegar jornal de graça
 


Garrafa enrolada em jornal


3- Enrole a garrafa em um saco plástico


















4- Coloque as garrafas dentro de um bota de inverno, de preferência sem salto. Se você for homem, roube da sua namorada, mas depois divida o vinho com ela.




5- Coloque as botas em um saco de plástico ou feltro para que as garrafas não saiam da bota. Intercale entre camadas de roupas para que não fiquem soltas. Se a mala tiver o elástico de segurança, como a minha, melhor.

Outras dicas:



Sacos de lavanderia do hotel são ótimos


Vidros menores como os de geleia podem ser colocados em bolsos de casacos...


ou em bolsas

Vidros de pimenta em luvas

Para transportar cerveja posicione da forma acima. Embale e ponha na bota como os vinhos

Aí é só aproveitar!

Regras:
De acordo com regras de segurança e da Receita Federal, no Brasil é permitido entrar com 12 litros de bebidas com volume alcoolico até 70% por pessoa. Se optar pelo Duty Free, lembre-se que a sacola não pode ser aberta e a nota fiscal deve estar grampeada do lado de fora.

5 comentários: