AS AVENTURAS DE UMA AEROMINA

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ilha Maurício


Era para ser Perth minha primeira layover, mas na noite anterior me ligaram avisando que haviam me tirado do vôo por causa de documentação, que vim a saber que era uma tal de APP Clearance (mas que ninguém sabe que raios é). A essa altura eu já tinha tomado umas e aí já viu. Eu estava no Ikandy, bar do Shangri La hotel, que serve champagne de graça para mendigos pedintes e sem vergonha na cara como eu, que encostam a pança no balcão ou a bunda na poltrona (caso tenha mais sorte e consigam um lugar) para tomar umas (das boas) sem pagar. Imagino se alguém resolve fazer isso no Brasil o que acontece...
Bom, resumindo, fiquei puta, xinguei deus e o mundo todo desde sua criação. Eu queria muito ir para a Austrália, estava esperando com tanta ansiedade! E me tiram da escala logo depois de me darem oito dias de folga por causa de uma dor de cabeça. Coitada da minha amiga Claudia que me agüentou no caminho de volta!
No lugar de Perth, me botaram em “stand by”, o que pode ser bom ou ruim. No meu caso foi ótimo. Me ligaram às 23h, quando eu já estava dormindo e me mandaram para a Ilha Maurício. Apenas seis horas de vôo e 36 horas no resort da ilha. O quarto é ótimo, para comer há várias opções para vegetarianos e atividades como caiaque, snorkel e windsurf incluídas na diária.
Adorei! É lindo remar ali. A água é cristalina, dá para ver os corais do caiaque. Não é o melhor snorkel do mundo, mas dá para brincar com os peixinhos. As piscinas do hotel também eram incríveis e o lugar era cheio de árvores. Fiquei tão feliz de ver árvores depois de quase três meses em Dubai vendo areia!
A comida também era bacana. Várias opções para os vegetarianos no Buffet. No restaurante da praia, apenas saladas. O serviço, no entanto, é péssimo. Totalmente amador, lento, desatento e todos os demais “entos” que der para se imaginar. Pedi um sanduíche e uma salada pelo room service e recebi dois sanduíches com um monte de batata frita. Como eu odeio desperdício, comi os dois.
Mesmo assim, não consegui entender porque parte da tripulação reclamava tanto do hotel e da comida. Aliás, tem uns comissários que só reclamam da vida. Acho que é falta de pegar busão lotado na ZN de São Paulo num lindo dia ensolarado de verão.
Foram 36 horas de layover e curti bastante a viagem, mas sai sem nenhum dinheiro porque como tudo era incluído no hotel, não tinha verba de diária. Assim, voltei para Dubai quase do mesmo jeito que saí: com uma mão na frente e outra atrás. Porém, com um sorriso enorme no rosto.
Hotel: La Plantation
Nível de felicidade: ****

Meninas, em Dubai não deixe de ir no Inkandy. Ladies night às segundas com borbulhas grátis das 18h às 22h: http://www.worldsbestbars.com/public/venue_listing.jsp?categoryId=111&currentVenueId=16601111










2 comentários: