AS AVENTURAS DE UMA AEROMINA

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Glasgow, Escócia

Os vôos para têm fama de serem difíceis. Os escoceses sabem bem o que está disponível no serviço, falam a língua e pedem. Pelo menos pedem com educação, o que já é um adianto. Na ida, no entanto, não houve nada de diferente. Tudo foi bem com os pidões.
Estava bastante ansiosa para ir para a Escócia. Era a primeira vez que eu veria neve na vida. Aos 32 anos, finalmente.
Cheguei em Glasgow pó volta das 15h (hora local) e querendo ir pra rua. Sai com duas garotas da Crew para dar uma volta pelo centro, que ficava bem próximo ao hotel. Estava muito frio, uns -5C, mas com bastante vento e muita neve. Algumas escolas da Escócia estavam fechadas, mas eu estava adorando ver tudo branquinho. Entretanto tenho que dizer que Glasgow me pareceu um tanto triste. Uma cidade de construções escuras e nessa época do ano, pouca luz.
Com poucas opções do que se fazer, o pessoal passa o tempo comendo. E como eles comem e bebem (mesmo o que não é alcoólico), é impressionante! Segui os locais, fazer o quê? Comprei queijo local, um cheddar com alho defumado, mas veja bem, não tem nada, absolutamente a ver com aquela gosma laranja que vendem no Brasil. Uma delícia de queijo por apenas 3,50 pounds.
Comprei ainda algo que viria a ser meu amigo inseparável nas pernoites: shampoo seco, um spray que tira a oleosidade e deixa o cabelo  o coro cabeludo praticamente novos. Facilmente encontrado na Boots Pharmacy, no Reino Unido, custa cerca de 2,5 pounds e quebra um galhão! Minha dica para quem vai viajar: compre já um shampoo seco e vire um porquinho feliz!
Quando saí da Boots, reparei que um filão na frente da Millies, uma lojinha de cookies. Eu nunca fui muito chegada neles, mas achei que valia a pena checar o motivo da fila. Pedi um de chocolate branco com framboesa e um chocolate duplo (0,99 pounds cada). Simplesmente incrível! Acompanhados por um chá Earl grey (um dos meus preferidos), esses cookies foram duas das melhores coisas que já comi na vida. Bem diferentes daquela bolacha seca que comemos no Brasil, os cookies escoceses são super fofinhos, úmidos e saborosos. Um pedaço do céu (ou do inferno.
Feliz com a nova descoberta, voltei para o hotel para tirar uma soneca para ter energia para sair a noite. Mais tarde encontrei com meu amigo Khalid, que chegou em Dubai uma semana antes de mim. Fomos até uma lanchonete local, não dava para andar muito, pois o frio estava demais a essa altura. Comi um macarrãozinho meia-boca, duas taças de vinho idem e caminha.
Na manhã seguinte saí do hotel para tomar café-da-manhã. Ainda seguindo os hábitos locais de comer em quantidades enormes, mandei um "club sandwich" duplo para começar o dia, e claro, comprar mais cookies para levar para casa. Esses infelizmente acabaram antes do avião decolar, Boooooo!
Na volta, entretanto, os escoceses não pegaram leve. A campanhia de chamada dos comissários não parava de tocar, parecia que era uma criança brincando com o "call bell" (o que acontece muito), mas não, era uma horda de escoceses famintos e sedentos por tudo o que estivesse a disposição a bordo. Às vezes, uma chinesa louca que falava espanhol e que fazia parte da tripulação me puxava para dentro da mid galley que estava fechada com as cortinas- proteção contra os bárbaros. Fiquei na dúvida do que era mais perigoso: enfrentar os escoceses ou ficar lá dentro com ela. No fim, sobrevivi aos dois.

Hotel: Marryot.
Nível de felicidade: ***

Millies Cookies: http://www.milliescookies.com/
Boots Pharmacy: http://www.boots.com/

centro de Glasgow


Shampoo seco




centro de Glasgow, venda de queijo cheddar

centro de Glasgow




queijo cheddar defumado com alho

6 comentários:

  1. Hmmm... Como seria um shampoo seco?

    ResponderExcluir
  2. É um spray, coloquei uma foto aí para você!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, PRECISO de vários exemplares deste shampoo por favor!!!

    ResponderExcluir
  4. Hmmm... É tipo um desodorante pra passar no cabelo!

    ResponderExcluir
  5. Não, é mais que isso. Ele tira a oleosedade do cabelo também. Não limpa 100% como uma lavagem, mas chega nuns 70% eu diria.

    ResponderExcluir
  6. Nossa Ju fiquei com vontade de comer o cheddar e os cookies. Fala sério, devem ser divinos!! Este shampoo tmba´me deve ser bem interessante.

    ResponderExcluir