AS AVENTURAS DE UMA AEROMINA

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ouça o Sr. McCartney e pense:






Bom quem me conhece já sabe eu era uma grande comedora de carnes de todos os tipos, então não vou bancar a hipócrita aqui. Eu fui responsável pelo morte e sofrimento de milhares de animais até que um dia assisti um video do PETA sobre peles e passei a ficar com nojo. Me lembro de que não consegui comer carne por três dias. E os dias que se seguiram não foram mais os mesmos. Nunca mais comi um bife com a mesma vontade, ainda bem.
Primeiro foi a carne de boi que já não descia mais, depois o frango. Certo dia percebi que estava segurando um osso de um bicho e me senti mal. O peixe e a carne de porco vieram logo depois. Não foi uma dieta, mas o forte pensamento de que aquilo era errado, que me fez sentir rmuito mal cada vez que eu colocava uma carne na boca.
Depois de ter entrado para o mundo veg, sempre ouço a pergunta: "Qual diferença fez para você?". Eu lhe digo. Me sinto mais leve e disposta. Perdi peso e hoje como tudo o que quero (geralmente) em grandes quantidades. Não deixei de adorar comida e me divertir com ela! Também notei que fico menos doente que meus amigos carnivoros. Não tenho dores de estômago. Enfim, me sinto melhor hoje do que a dez anos atrás.
Ainda não sou totalmente vegetariana porque ainda consumo derivados de leite e como ovos, o que se chama de "Vegan". Tento controlar a quantidade e a frequencia com que os faço, mas isso não refresca em nada. Ao meu ver, causar só um pouquinho de sofrimento não é perdoável. Não por nenhuma religião porque não tenho, mas pela minha consciência.
Da mesma forma que perguntam sobre minha saúde, também ouço muitas pessoas dizendo que gostariam de deixar de comer carne. Se você é uma delas, não desanime. Também não force seu corpo como uma dieta porque para essa mudança você precisa acreditar no que está fazendo. Não é fácil sdeixar antigos hábitos e ser vegetariano nesse mundo. Mas reforce seu pensamento cada vez que você vir uma carninha. Lembre-se desse video e persista que sua hora vai chegar.

3 comentários:

  1. Alguém sabe como reduzo esse video aí em cima?
    Thanks

    ResponderExcluir
  2. Consegui!! Agradeço aquele curso da Folha...

    ResponderExcluir
  3. Não é uma decisão fácil, nem imediata, é maturação de outros valores, muito além ainda de alimentação. O modo como o ser humano subjuga e dispõe dos animais sem respeito é o que me incomoda profundamente. Deveria existir uma ética no trato com toda forma de vida, especialmente quando é colocada como alimento.

    Vivo em silenciosa agonia, porque tenho que solucionar dentro de mim a briga entre minhas convicções e as questões práticas de fazer completamente essa mudança.

    Você defendeu a idéia com sensatez e equilíbrio, escreve bem.

    Abraço

    ResponderExcluir