AS AVENTURAS DE UMA AEROMINA

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Mais pimenta

Depois de escrever sobre a comida do Sri Lanka fiquei com água na boca. Não aguentei e corri para o telefone pedir uma comidinha indiana "quente".
Sempre vou (ou peço) em um restaurante aqui pertinho de casa, o Saravanaa Bhavan, que é totalmente vegetariano. Aqui em Dubai tem muitos deles porque há muitos indianos. E onde tem indiano, tem vegetariano. Resumindo, é bem fácil ser vegetariano aqui.
Comecei pedindo um "Mixed Veg Parotta", um dos meus pratos preferidos. Parotta é um tipo de pão indiano muito bom e que nesse caso vem fatiado e refogado com legumes (grão-de-bico, pimentão, cebola e salsinha) e masala. As masalas são misturas de temperos. E pimenta, claro.
Para cortar um pouco o ardor, o prato é servido com iogurte temperado com salsinha e cebola roxa picadinha. Na culinária indiana, especialmente do norte, o iogurte é bastante usado para fazer o contraponto à pimenta. E, acredite, funciona melhor que qualquer outra coisa que eu já experimentei.


Mixed Veg Parotta com molho de iogurte
Olha só quem veio para o jantar!





Também decidi pedir um prato novo e tentei o "Curd Idly". O Idly é um bolhinho de arroz cozido no vapor, que veio submerso em um molho de iogurte ralo, temperado com gengibre e coentro. Salgadinho, mas nada apimentado. Muito bom.

Curd Idly


O trio: Curd Idly, molhinho de cebola roxa e o Mixed Veg Parotta (esquerda-direita)


Todas as porções são bem servidas e é incrivelmente barato. Esse jantar, por exemplo, custou 15 dirhams (R$ 7,5). Há várias filiais no mundo desse restaurante cuja matriz é no Chennai, India. Se você passar por perto de um deles não deixe experimentar: http://www.saravanabhavan.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário